Pular para o conteúdo principal

O que mudou depois que casei?


No dia 8 de agosto de 2016 eu completei 1 ano de casada e muitas pessoas me perguntam o que mudou depois que casei, então resolvi fazer este post para dizer o que mudou na MINHA vida depois do casamento. Muitas coisas mudaram, mas para não ficar muito grande eu separei cinco coisas para compartilhar com vocêseu,  espero que gostem.

1- Fiquei mais confiante

Eu era muito insegura antes do casamento, e tinha medo do que as pessoas iam achar de mim. Eu não tinha confiança em mim mesma e achava que não era boa o bastante para as pessoas me aceitarem do jeito que eu era, tanto que demorou muito para eu acreditar de verdade que meu namorado  (agora esposo s2) realmente me amava do jeito que eu era. Enfim, hoje sou mais segura e tenho orgulho de quem eu sou, e não tenho vergonha de mostrara para as pessoas que eu sou assim. Logicamente que me marido me ajudou bastante nisso, e sou grata a Deus em primeiro lugar e ao meu esposo que todos os dias me lembra que sou amada do jeitinho que eu sou.

2- Não existe "meu", agora é "nosso"

Quando eu era solteira eu tinha o MEU dinheiro, MINHA dívida, MEU cartão e etc, mas depois que casei se tornou o "NOSSO dinheiro, NOSSA dívida, NOSSO cartão e etc. Depois do casamento aprendi que não existe "eu" e sim "nós".  Tudo que é meu é dele e tudo o que é dele é meu (tirando as coisas íntimas é claro rs), e confesso que no início foi um pouco estranho, mas hoje em dia é normal.

3- Minha aparência mudou também

Não foi por causa do casamento que resolvi fazer transição capilar, mas depois do casamento eu tive mais confiança e então resolvi passar pelo processo de transição. Então depois de poucos meses de casada eu parei de alisar o meu cabelo e com 7 meses eu cortei e fiquei com cabelo curtinho. Além do cabelo o meu corpo também mudou, não mudou taaaaaanto, mas posso dizer que depois que casei minha aparência mudou.

4- Fiquei mais ativa na igreja

Quando eu era solteira eu morava em um bairro que tinha poucas conduções depois de um certo horário,  então eu tinha muita dificuldade em participar dos eventos da minha igreja ou me envolver em algo, pois eu tinha que sair cedo para não perder o ônibus para voltar para casa e isso era um dos maiores motivos pelo o qual eu não era ativa na minha igreja. Mas depois que casei eu fui morar em um bairro mais próximo e tencontrei mais liberdade e assim hoje em dia eútil sou mais ativa na igreja e estou muito feliz por isso.

5- A responsabilidade é toda minha (nossa)

Quando eu era solteira ajudava minha mãe com os afazeres de casa, eu fazia comida, lavava a louça e etc, sendo que essa não era a minha responsabilidade, afinal de contas eu não era a dona de casa. Muitas vezes eu chegava em casa e já tinha comida pronta, a casa estava arrumada e por mais que eu ajudava a pagar algumas contas eu não tinha essa responsabilidade e sim meus pais. Mas depois que casei eu me deparei com essa (triste) realidade... A casa é minha, eu sou a dona de casa, então sou eu que tenho que lavar, passar, cozinhar, pagar as contas e etc, por mais que meum marido ajude nas tarefas domésticas a responsabilidade maior é minha de deixar a casa em ordem é minha, e do mesmo jeito que eu ajudo a pagar as contas, a responsabilidade maior de trabalhar para trazer o sustento do nosso lar é do meu esposo, ou seja, agora somos só eu e ele, não tem mais papai e mamãe para ajudar.


Então é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado do post de hoje.
Deixe um comentário falando o que acharam.
Eu gostaria de saber se mudou alguma coisa depois que vocês casaram também.

Beijos.

Comentários

Rita dos Santos disse…
Depois que casamos, coisas que nem imaginávamos mudam e sempre esperamos que sejam mudanças boas, para melhor. Aqui estou casada há 3 anos, mas já estamos morando juntos há quase 5 e a maior mudança é o "nosso", tudo por aqui é "nosso", por "nossa" conta, "nossa" responsabilidade e isso é muito bom, apesar de difícil... Até o blog é "nosso" também, kkkkk.
Felicidades ao casal e que venham sempre mudanças positivas na vida de vocês!

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.